TRILHA DE SALKANTAy

Um dos 20 trekkings mais bonitos do mundo

Com aproximadamente 6.270 metros de altitude, o monte Salkantay é um dos picos nevados mais lindos do Peru (foto acima).

 

Para conhecer de perto a imponente montanha, é necessário fazer uma extensa caminhada de 5 dias/4 noites com término em Águas Calientes, ou Machu Picchu Pueblo, o vilarejo mais próximo das ruínas de Machu Picchu.

Atualmente aventureiros do mundo inteiro vão ao Peru para conhecer a Trilha de Salkantay, que entrou recentemente na lista das melhores trilhas do mundo elegida pela National Geographic Society.

É, sem dúvida, a maneira mais bonita, e uma das mais econômicas(!), de se chegar à cidade de Machu Picchu (lembrando que atualmente a trilha mais conhecida e divulgada, chamada de "trilha inca" - como se a de Salkantay também não a fosse - deve ser reservada com no mínimo 6 meses de antecedência ao custo exorbitante de aproximadamente US$ 320.00!). Nem pensar! Por isso, inclusive, optamos sempre pelo trekking de Salkantay.

No 1º dia chegaremos de carro em Soraypampa, aos pés do Salkantay. Dali, subiremos a pé (ou a cavalo, caso alguém necessite) até a indescritível Lagoa Humantay (veja página correspondente). Após cerca de 3h30 (ida e volta), o grupo retornará à Soraypampa, onde passará a noite e poderá observar o céu mais estrelado do mundo (foto abaixo). Como opcional, a possibilidade de pernoite em iglus de vidro.

O 2º dia se iniciará com a subida até o ponto mais alto da trilha, o "Abra Salkantay" (foto ao lado).

 

Ali, se a viagem ocorrer no inverno, muito provavelmente o grupo terá contato com a neve.

A subida, de dificuldade elevada, poderá ser feita a pé ou a cavalo (opcional). A paisagem, como pode ser vista nas fotos, é deslumbrante!

Passado o "Abra Salkantay", o trajeto, apesar de longo, será só descida, até o próximo acampamento, que será alcançado apenas ao final deste dia. 

No 3º dia de trilha, o grupo de deslocará até o povoado de Santa Tereza, já próximo à Machu Picchu. Ali, no períodod da tarde, um mais que merecido descanso nas piscinas de águas termais de Cocalmayo. Pernoite em camping.

 

No dia seguinte, um pequeno trecho em minivans até a hidrelétrica e depois cerca de 3 horas de caminhada até o grupo chegar em Águas Calientes, aos pés de Machu Picchu. Pernoite em hotel de Águas Calientes.

 

Na madrugada do dia seguinte,  finalmente, a tão aguardada subida a Machu Picchu. De lá, o grupo verá um inesquecível nascer do Sol por entre as ruínas!

É imperdível porque...

• O grupo percorrerá, durante 5 dias, cenários inesquecíveis, variando desde montanhas nevadas até selva fechada;

 

• Será uma oportunidade única para o autoconhecimento. O encontro “consigo próprio”. Uma experiência de introspecção inigualável;

 

• Oportunidade para centenas de fotografias!;

 

• O grupo terá acesso ao céu mais estrelado do mundo;

 

• Ao fim de 5 dias, fechando a viagem com chave de ouro, a visita à uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno: Machu Picchu!

Contato

Whatsapp / Telegram: 19-98920.6147

E-mail: projetointi@gmail.com

Redes Sociais

Copyright © 2020 Projeto INTI - Turismo Cultural e de Autoconhecimento

Todos os direitos reservados