Aos amigos futuros viajantes

Como todos sabem, 2020 está sendo um ano difícil... e, pelo que pudemos ver até agora, muito provavelmente feche como o "ano mais difícil de nossa vida".

A pandemia de Covid-19 não apenas dificultou e atrapalhou, mas, sobretudo, impediu inúmeros sonhos, incontáveis histórias e um sem número de experiências...

Como muitos que visitam esse site sabem, as fronteiras do Peru foram recentemente abertas. Isso mesmo, as viagens estão de volta!

Mas... convenhamos... pela experiência que temos, ou através de nossos contatos na "terra dos Incas", ainda vai levar muito tempo para o turismo no Peru (pelo menos aquele que estávamos acostumados a fazer) volte a ser como era antes.


Tudo está mais difícil, burocrático, moroso, e... caro! Muito caro.

A variação do dólar nos últimos meses, sempre apontando bem prá cima, tem, assim como a pandemia, não apenas dificultado, mas literalmente impedido (!) qualquer planejamento de viagem.

 

Tínhamos até cerca de 2 ou 3 meses atrás, um grupo praticamente montado... algo entre 15 e 20 pessoas. Quase o dobro de pessoas interessadas. Nada, entretanto, havia sido definido quanto a roteiro ou datas (embora especulássemos o mês de Julho de 2021, por alguns motivos).

 

Bem, o fato é que a pandemia chegou, e com ela o aumento significativo do dólar.
E como todos sabem, com a moeda que domina o mundo na casa dos R$ 5,60, os planos e planejamentos mudam. Têm de mudar! No mínimo são adiados, infelizmente.

Temos nossos próprios roteiros e programação, e não abrimos mão de segui-los à risca. É, inclusive, por conta deles que as pessoas muitas vezes nos procuram... seja em busca de novos roteiros, novas aventuras, novos lugares, novos amigos, novas relações ou novas experiências.

Por conta disso, estaremos momentaneamente (até o câmbio nos dar algum bom sinal, por menor que seja!) deixando nossos planos de viagem em stand-by.
 

Em nenhum momento cogitamos esquecê-los. Ou deixar de sonhá-los.
Muito, muito ao contrário!

 

Logo voltaremos... e com ainda mais vontade de estar com vocês nessa maravilhosa viagem ao fascinante mundo andino!
 

Aproveitemos esse tempo para nos preparar um pouco mais... seja física e/ou emocionalmente. É preciso! Ah!, financeiramente também, claro!

E que saibamos usar a ansiedade a nosso favor!

Logo mais nos veremos... seja em 2021, 2022... ou outro dia qualquer.

Com a certeza de que "há tempo certo para tudo"... (inclusive para uma visita à Machu Picchu!).

 

Um cordial abraço à todos.

 

Carlos H. A. Andrade
Projeto INTI

 

Nov/2020
 

Contato

Whatsapp / Telegram: 19-98920.6147

E-mail: projetointi@gmail.com

Redes Sociais

Copyright © 2020 Projeto INTI - Turismo Cultural e de Autoconhecimento

Todos os direitos reservados